Compartilhe
Tip Remo N - Remoção de Núcleos Metálicos. - Registro Anvisa: 10101139031
Após análise radiográfica da viabilidade da remoção segura do núcleo, deve-se ativar ultra-sonicamente o tip (ponta) Remo N junto à linha de cimentação e direciona-lo para a estrutura metálica. Desta forma, procura-se obter um espaço seguro, sem desgastar a superfície dental remanescente, em toda a volta do pino. Núcleos multirradiculares deverão primeiro ser cortados com a caneta de alta-rotação e, então, submetidos à vibração ultrasônica com o tip Remo N para facilitar a remoção.
Após o alívio promovido em profundidade pelo tip Remo N, o núcleo não deverá oferecer dificuldades para a remoção. Entretanto, por questão de segurança, estes procedimentos clínicos não deverão ser feitos sob anestesia infiltrativa e nem aplicados movimentos luxativos ou rotacionais com extratores ou fórceps, pois poderão fraturar as paredes dentais remanescentes. Deve-se tomar cuidado, como uso do aparelho de ultra-som em dentes com grande perda óssea.
Todos os aparelhos de ultrassom fabricados pela Dabi Atlante que possuem sistema de transdutor cerâmico utilizam Tips específicos confeccionados e usinados em aço de liga especial, protegidos contra oxidação, com dureza, design e massa que proporcionam um trabalho em alta frequência.
Possuem canal interno para refrigeração da parte ativa do tip e sua rosca externa é de diâmetro e comprimento específico que não danifiquem os transdutores da marca Dabi Atlante.
Aplicação: linha Profi com sistema de transdutor cerâmico.
Atenção: para o correto funcionamento, utilize apenas a chave universal para tip.
Não acompanha a chave.
Autoclavável em até 135°C, contribuindo com a biossegurança do consultório.