Compartilhe
Autoclave 21 Litros D700 - Registro Anvisa: 10069210082
Tanque de pressão:
Produzido em aço inox, garante maior segurança e resistência aos constantes processos de aquecimento, sem causar fadiga no material.
Bandejas e suporte:
Produzidas em aço inox, proporcionam maior resistência mecânica e maior resistência às variações de temperatura, mantendo as características originais por muito mais tempo.
Modelo 21 Litros – 3 Bandejas
Anel de vedação da porta:
Confeccionado em silicone, excelente flexibilidade e resistência às variações de temperatura e pressão, assegurando vedação adequada.
Isolamento térmico interno:
Confeccionado em lã de vidro, garante que o ciclo de aquecimento ocorra com maior velocidade, sem perda de temperatura, e ainda mantém a temperatura externa do aparelho, dentro dos limites de segurança aceitáveis.
Indicação para monitoramento:
Manômetro (pressão / temperatura) que permite monitoramento adequado da temperatura e pressão de trabalho, durante todo o ciclo de esterilização.
Painel de comando:
Posicionado na parte frontal (indicações das operações / teclas de comando). De fácil acesso e manuseio, o painel permite operar o equipamento de forma rápida e precisa sendo localizado em uma área isolada e livre de pressão.
Desaeração automática:
Assegura temperatura uniforme e constante dentro do tanque durante o ciclo de esterilização.
Dotada de 18 sistemas de segurança
1 - Sistema eletrônico microcontrolado de tempo e temperatura: garante a repetibilidade dos processos de esterilização, dentro dos valores estabelecidos.
2 - Tecla de emergência: acionada pelo operador que interrompe o ciclo em caso de emergência.
3 - Sistema eletrônico que interrompe o ciclo de esterilização: atua caso o ciclo de esterilização não inicie em até 45 min, isso pode ocorrer em função da falha operacional, por falta ou excesso de água.
4 - Termostato: protege o sistema contra riscos de elevação excessiva da temperatura no conjunto de resistências.
5 - Duas válvulas de sobrepressão - selo de segurança: atua em casos de falhas de operação onde a pressão pode exceder os limites de segurança, visando impedir a ocorrência dos riscos de sobrepressão.
6 - Filtro sinterizado: de alta eficiência, evita obstrução das tubulações.
7 - Isolação térmica interna: lã de vidro revestida com poliéster e lã de cerâmica, o que mantém a temperatura externa mais baixa e prolonga muito mais a vida útil do conjunto isolante.
8 - Mangueira para dreno do vapor: apropriada para alta temperatura.
9 - Válvula de subpressão antivácuo: válvula mecânica que atua durante a abertura da porta, com o objetivo de liberar o fluxo de ar para permitir sua movimentação.
10 - Válvula solenóide: atua em casos de queda de energia, garantindo a despressurização do sistema.
11 - Anel de silicone para vedação da porta: atua no caso de elevação excessiva da pressão.
12 - Dispositivo com sistema de segurança contra abertura acidental da porta: assegura a despressurização imediata do sistema em casos de aberturas acidentais, não permitindo que o deslocamento do fluxo de vapor seja direcionado para o operador.
13 - Conjunto de fusíveis elétricos: protege contra riscos de elevação excessiva de corrente.
14 - Pés de borracha: garantem total estabilidade ao conjunto.
15 - Resistência tipo coleira: mais eficiente e segura. Evita incêndio e consome menos energia.
16 - Cabo sensor de temperatura: com isolamento resistente às altas temperaturas.
17 - Tubulação interna em cobre: evita vazamento devido à alta pressão e temperatura.
18 - Chave Geral: de fácil acesso, evita choques. Profissional pode desligá-la quando precisar ou quando houver pico de energia. Não necessita utilizar o cabo de energia.
.
.